Fórum sobre a proibição da venda de bebida alcoólica a menores na Freguesia/ Brasilândia

Foi realizado ontem (28/4) na Casa de Cultura Salvador Ligabue, no Largo da Matriz, o “I Fórum de combate a comercialização de bebida alcoólica a menores de idade da região da Freguesia/ Brasilândia”. O evento conseguiu reunir representantes das áreas interessadas em combater essa prática: as Policias Militar e Civil, Guarda Civil Metropolitana, comércio local, conselho tutelar, promotoria da Vara da Infância do fórum da Freguesia do Ó, Subprefeitura Freguesia/Brasilândia e COMUDA (Conselho Municipal de Políticas Publicas de Drogas e Álcool).

Cerca de 180 pessoas marcaram presença e puderam esclarecer suas dúvidas. Após a composição da mesa de autoridades uma palestra foi apresentada pelo presidente do COMUDA Sr. José Florentino, que ressaltou os procedimentos que devem ser adotados quando uma criança é flagrada ingerindo bebida alcoólica. Os comerciantes relataram também que muitas vezes desconfiam de jovens menores que querem comprar bebida alcoólica e quanto a isso, foram orientados a sempre solicitar a apresentação de um documento de identidade que comprove a maioridade.

Vale ressaltar que o fórum foi uma iniciativa da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia que junto com outras propostas, visa tornar o Largo da Matriz ainda mais agradável aos finais de semana, pois atualmente o local é visitado principalmente por jovens menores de idade que fazem uso de entorpecentes e acabam deteriorando o local por estarem embriagados.

O evento foi organizado pelo COMUDA (Conselho Municipal de Políticas Publicas de Drogas e Álcool), em parceria com a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia e CDR – Coordenadoria de Atenção às Drogas.