Consciência Negra tem Semana Afro na Brasilândia e Freguesia do Ó

Nos próximos domingos, dias 21 e 28, a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia convida a todos para celebrarem o Dia da Consciência Negra. Serão dois eventos, no dia 21 a festa será na Casa de Cultura da Brasilândia, que fica na Praça Benedicta Cavalheiro, s/n. Altura do nº 1400 da Estrada do Sabão.

As atividades acontecem das 09h00 às 18h00, na programação a palestra “Ninguém nasce racista”, palestrante Edson Jr. Durante o dia teremos shows musicais com o hip-hop de Marcelo Veronez (Poeta dos Motoboys), apresentação da Bateria do Espaço Criança Esperança, Grupo de dança Afro Omo-Ayê, Neggrots (Reggae), Bloco Unidos do Guaraú, Bezerra Caxambu (samba) e Reinaldo Príncipe do Pagode.

E ainda uma exposição de Máscaras e Telas com motivos Afros e uma Mostra de Autores Negros da Literatura Brasileira Contemporânea (acervo de Carlos Alberto Assumpção), que estarão abertas ao público de 21 a 27/11.


Cidades em transição – Brasilândia

No dia 21, paralelo ao evento do Dia da Consciência Negra, acontece o “Cidades em Transição”, uma ação que envolve a comunidade para realizar melhorias no bairro. Com isso a Praça Benedicta Cavalheiro será revitalizada e ganhará nova pintura e grafittes, mesas para jogos de tabuleiro e bancos, além de novos brinquedos para as crianças e paisagismo, com o plantio de mudas de árvores frutíferas.

As melhorias serão executadas pela própria comunidade, junto com a Fundação Stickel e a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.


Semana Afro na Freguesia do Ó

No domingo, dia 28, a partir das 09h00, é a vez da Casa da Cultura Salvador Ligabue sediar o evento da Consciência Negra. A casa fica Largo da Matriz, 215 – Freguesia do Ó.

Na programação a palestra “Mulher Negra no Mercado de Trabalho”, com palestrante Cida Carvalho. Além da apresentação da Escola de Samba Iracema Meu Grande Amor, Grupo de dança Afro Omo-Ayê, Guerrilheiros (Hip-hop), João Terra (Reggae), Luis Ayrão (Samba), Duda Ribeiro e Banda (Samba) e o som de Jarbas Mariz e Banda (MPB/Forró).

A exposição de Máscaras e Telas com motivos Afros e a Mostra de Autores Negros da Literatura Brasileira Contemporânea, que estavam na Casa de Cultura da Brasilândia vêm para a Casa da Cultura da Freguesia do Ó e ficam abertas ao público de 28/11 a 13/12.

 

Serviço:

Semana Afro na Brasilândia e Freguesia do Ó
Locais: Casa da Cultura da Brasilândia e Casa da Cultura Salvador Ligabue
Endereços: na Praça Benedicta Cavalheiro, s/n e Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215.
Dias: 21 e 28 de novembro
Horário: das 09h00 às 18h00

 

* Programação sujeita a alterações.