Subprefeitura Freguesia/Brasilândia e SUVIS juntas contra a dengue

Os locais que apresentam risco à saúde pública serão limpos pela Subprefeitura e Vigilância Sanitária

Começou nesta segunda-feira, dia 21, uma verdadeira força tarefa para eliminar criadouros ou possíveis focos do mosquito da dengue na região. Esta ação é fruto de uma parceria entre Subprefeitura Freguesia/Brasilândia e Supervisão de Vigilância Sanitária.

No ano passado tivemos uma ação semelhante no mês de abril. Neste ano a campanha foi antecipada com o objetivo de evitar que novos casos ocorram. Para isso, diversos locais suspeitos estão sendo visitados.

Por aqui é recorrente a denúncia de terrenos e casas abandonadas que caracterizam o ambiente ideal para proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Para ter acesso a estes locais considerados de risco para a saúde pública, um agente vistor acompanha toda a operação junto com uma equipe de limpeza e agentes da Vigilância Sanitária.

É preciso eliminar pneus, garrafas e outros recipientes que acumulam água, além de tampar caixas d’água que estejam descobertas. Vale ressaltar que residências também fazem parte da programação e nestes casos a orientação ao proprietário é efetuada. Se for constatada a existência da larva é despejado veneno. Porém, se há somente a suspeita, as caixas d’água são cobertas, os pneus recolhidos, os pratinhos de plantas retirados e as garrafas viradas com a boca para baixo.

A ação ocorre de segunda a sexta-feira e continuará durante o mês de março, até que todos os locais que foram identificados com risco sejam vistoriados.