Programa Lixo no Lixo

Educar e conscientizar através das crianças são os objetivos do Projeto Lixo no Lixo desenvolvido pela Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia iniciou nesta segunda e terça-feira, dias 28 e 29, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jardim Paulistano e no CEU Paz, o Programa Lixo no Lixo.

Durante a ação bonecos vestidos de gari e de saco de lixo interagiam com as crianças, enquanto agentes da subprefeitura distribuíam desenhos para colorir e giz de cera, além de cartilha educativa, com a temática da destinação correta do lixo.

O objetivo é que esta mensagem passada às crianças chegue aos pais e responsáveis para minimizar o impacto que o lixo jogado em córregos, rios e vias podem causar ao meio ambiente, como enchentes, alagamentos, proliferação do mosquito da dengue, além da contaminação da água e do solo.

Este trabalho será contínuo e durante os próximos dois meses a ação percorrerá 46 escolas de educação infantil municipais da região da Freguesia do Ó e Brasilândia.

O subprefeito da Freguesia/Brasilândia participou da ação realizada no CEU Paz, onde destacou a importância do projeto junto às crianças e educadores. “A participação das crianças nesse processo é fundamental para este trabalho de reeducação na questão no lixo”. O subprefeito salientou também a importância do antigo subprefeito, que foi o idealizador do projeto. “Não podemos esquecer do Segalla, que lutou para implantar esse belo projeto na região e da Editora Abril, que comprou a ideia e nos ajudou na aquisição dos bonecos.”


Colabore com a campanha, jogue lixo no local correto, respeite o horário da coleta, não jogue lixo nos rios, córregos e bueiros.