Operação Avenida Inajar de Souza

Subprefeituras de Casa Verde e Freguesia/Brasilândia unem forças na execução de serviços na via que divide as duas administrações

As subprefeituras de Casa Verde e Freguesia/Brasilândia realizaram na última quarta-feira, dia 11/05, uma operação conjunta, coordenada pela primeira, na Av. Inajar de Souza, que marca a divisa entre as duas administrações. Foram executados serviços de zeladoria urbana e fiscalização em toda extensão da via, como tapa-buraco, corte de grama, poda, varrição, pintura de guias e postes, limpeza de bueiros, além da fiscalização geral na avenida.

Nos serviços de zeladoria, trabalharam na operação 219 pessoas, em 34 equipes. Ao todo foram tapados 128 buracos, recolhidas 25,2 toneladas de entulho, limpos 290 bocas de lobo e 30 poços de visita, executadas 17 podas de árvores e 6.800 m² de grama foram cortadas. O cata-bagulho recolheu 28,46 toneladas de materiais e o caminhão anti-pichação pintou 714 m² de muros.

Fiscalização

A Operação também apresentou bons resultados na fiscalização, por exemplo, na aplicação da Lei Cidade Limpa, 227 lambe-lambes foram removidos dos postes, sete faixas, duas placas e 30 banners também foram apreendidos. Também foram aplicadas três autuações por propaganda irregular. Ainda foram emitidas 134 autuações municipais, seis autuações estaduais, três certificados de licença recolhidos, três veículos encaminhados ao DETRAN e 14 pessoas abordadas e aplicadas 13 notificações referentes a muro, passeio e limpeza (MPL).

Participaram da Operação oito agentes vistores, três agentes de apoio e oito operacionais. Apoiaram a ação, duas viaturas da Guarda Civil Metropolitana, uma viatura e cinco motos da Polícia Militar e um operacional da Companhia de Engenharia de Tráfego.