Programa Lixo no Lixo visita mais escolas na Brasilândia

Educar e conscientizar através das crianças são os objetivos do Projeto Lixo no Lixo desenvolvido pela Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

Nesta semana (dias 31/5 e 2/6) mais duas escolas da região receberam a visita do Programa Lixo no Lixo. Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) João Amós Comenius e da EMEI André Rodrigues de Alckmin tiveram uma manhã muito especial com a presença dos bonecos vestidos de gari e de saco de lixo, que interagiram com as crianças, enquanto agentes da subprefeitura distribuíam desenhos para colorir e giz de cera, além de cartilha educativa, com a temática da destinação correta do lixo.

Além do material educativo as crianças assistem a um vídeo sobre a importância da Defesa Civil e cuidados com o meio ambiente. Apenas nas escolas visitadas nesta semana cerca de 700 crianças acompanharam o projeto, ao todo aproximadamente 3 mil crianças já assistiram às apresentações.

O objetivo é que esta mensagem passada às crianças chegue aos pais e responsáveis para minimizar o impacto que o lixo jogado em córregos, rios e vias podem causar ao meio ambiente, como enchentes, alagamentos, proliferação do mosquito da dengue, além da contaminação da água e do solo.

O Programa Lixo no Lixo já visitou dez escolas de ensino infantil e durante os próximos dois meses a ação percorrerá mais unidades de educação infantil municipais da região da Freguesia do Ó e Brasilândia.


Colabore com a campanha, jogue lixo no local correto, respeite o horário da coleta, não jogue lixo nos rios, córregos e bueiros.