Mais de 115 mil CDs e DVDs apreendidos pela Operação Delegada na Zona Norte são destruídos em Pirituba

Aproximadamente 16 mil CDs/DVDs, destruídos nesta segunda-feira, foram apreendidos na região da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, na Zona Norte da cidade de São Paulo, realizou nesta segunda-feira, o processo de destruição de mais de 115 mil CDs e DVDs apreendidos em seis regiões do Município, por fiscais e policiais militares que promovem a Operação Delegada.

No total da ação, foram destruídos cerca de 115 mil CDs e DVDs, além de 1.500 controles remotos, 99 maços de cigarro e 28 óculos. Todo o material irregular foi apreendido por 5 Subprefeituras da Zona Norte: Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Freguesia/Brasilândia, Vila Maria/Vila Guilherme, Jaçanã/Tremembé e Perus.
 

Operação Delegada
Teve início em maio, na região da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, a Operação Delegada, que tem por objetivo coibir a atuação de comerciantes ilegais nas ruas da cidade. Com o efetivo de policiais militares e agentes vistores da Subprefeitura. Além do apoio da equipe de obras para a remoção de bancas de jornal, que se encontravam irregulares (sem o TPU), de outras atividades informais e também para o transporte do material apreendido.

Os ambulantes foram previamente avisados sobre a implantação da Atividade Delegada, com o fito de evitar confrontos e apreensões desnecessárias,

A Operação Delegada, neste primeiro momento, ocorre na Avenida Itaberaba, Rua Parapuã e imediações. No decorrer das atividades os agentes da PM circularão pelo bairro para fiscalizar novos focos de atividade irregular.