Freguesia do Ó comemora seus 431 anos

Os moradores da Freguesia do Ó puderam prestigiar um grande evento com prestação de serviço, saúde, cidadania, cultura, dança e muita música

Foram seis dias de muita festa, onde os moradores da Freguesia do Ó puderam prestigiar um grande evento que levou prestação de serviço, saúde, cidadania, cultura, dança e muita música ao Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó.

Em ato solene realizado na quarta-feira, 24/09, na Casa de Cultura Salvador Ligabue foi declarado pelo subprefeito abertas as festividades pelos 431 anos da Freguesia do Ó, que contou com a participação de autoridades locais. Na sequencia apresentações de dança marcaram a abertura oficial da Festa.

Na quinta-feira, dia 25, foi a vez de a música invadir a Casa de Cultura com a apresentação do músico Kabeleira e da Escola de música BEG. Ainda houve o lançamento do livro Infinitamente você de Elvio de Morais e a abertura do vernissage de artistas plásticos da região.

Sexta-feira foi dia de cuidar da saúde, foram prestados serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, oftalmologia, massoterapia e palestras sobre saúde. Houve ainda corte de cabelo e maquiagem gratuitos. No fim da tarde foi realizado um baile para a Melhor Idade, que dançou ao som do cantor André Ricardo.

O Largo da Matriz foi palco das apresentações musicais no sábado, artistas como a banda Rockers 32, Grupo Mais que Prazer, Nuscorre e Negroots animaram a tarde, a noite começou com o Grupo PêH e Grupo 24 Horas, depois foi a vez do samba de Duda Ribeiro botar o Largo da Matriz para dançar e a dupla Almir e Elias fechou a festa no sábado com um verdadeiro bailão sertanejo.

O domingo também foi recheado de atrações que tiveram início às 14 horas e só foram encerrar as 22h30, com o já tradicional intervalo para a Missa na Igreja da Matriz, que contou com a apresentação da Orquestra de Cordas da Escola de Musica Caíres. Pelo palco passaram atrações como grupo Nova Intenção, Rock Véio, Fabio Cesar & Fabiano e Banda Steel, que tocaram antes da missa.
Para encerrar a parte artística da Festa a Big Band levantou o público com um instrumental de qualidade recheado de clássicos da MPB e o cantor Silvio Brito foi o último a se apresentar e trouxe sucessos de seu repertório como “Tá todo mundo louco” e “Pare o mundo que eu quero descer”, além de canções consagradas da jovem guarda e da MPB.

Para encerrar as festividades, nesta segunda-feira, dia 29, data em que se comemora o aniversário da Freguesia do Ó foi realizada na Casa de Cultura Salvador Ligabue, uma Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo, para homenagear as pessoas que engrandecem o bairro e que colaboraram com esta grande festa.