Limpeza nos piscinões para evitar enchentes

Na manhã desta quarta-feira (18/10), o prefeito de São Paulo, o Subprefeito da Freguesia/ Brasilândia e o Secretário de Coordenação das Subprefeituras acompanharam os trabalhos de manutenção do piscinão Bananal, no distrito da Brasilândia. No local máquinas e homens trabalham incansavelmente para aumentar 10% da capacidade do reservatório. Os serviços de limpeza e conservação são de suma importância para evitar enchentes e alagamentos, por isso, os dois piscinões (Rio das Pedras e Bananal) que existem em nossa região estão em constante manutenção. Somente este ano foram removidos 57.731 m³ de detritos dos dois reservatórios, que ajudam a conter as inundações de nossos córregos.

O piscinão Bananal está localizado no final da Av. Gal. Penha Brasil, tem a superfície de terra, funciona no sistema de esgotamento e tem capacidade de 210 mil m³. Lá a manutenção é constante e ao menos uma máquina trabalha diariamente no local, e a cada 15 dias uma limpeza é realizada manual e mecanicamente.

Nosso outro piscinão, o Rio das Pedras, fica na Av. José da Natividade Saldanha, com a Rua Rui de Morais Apocalipse, tem a superfície de concreto e capacidade de 25 mil m³.

Córregos e bocas de lobo

Além da conservação dos piscinões, os córregos também recebem a devida atenção e equipes trabalham incessantemente para manter as margens de nossos córregos limpas. Prova disso, são os 722,84 m³ de material removidos de janeiro a setembro.

Outro serviço muito importante é a limpeza de bocas de lobo e poços de visita, a manutenção é constante e periódica, abrangendo toda a região conforme cronograma elaborado pela Supervisão de Limpeza da Subprefeitura. Nada menos que 47. 377 bocas de lobo e 7.016 unidades de poços de visitas foram limpas, entre limpeza manual e mecânica.