Operação de zeladoria mostra bom resultado na região da Freguesia/ Brasilândia

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia iniciou em abril deste ano uma operação que vem deixando os munícipes muito satisfeitos. É a Operação Esforço Concentrado de Zeladoria, que tem como objetivo trazer mais qualidade de vida para população e diminuir o déficit das demandas públicas nas áreas mais periféricas, além de estreitar os laços com a comunidade e todos os órgãos envolvidos na Operação.


Nestas ações a Subprefeitura realiza basicamente serviços de zeladoria urbana como tapa-buraco, limpeza de bueiros, cata-bagulho, limpeza de córregos, sinalização de guias, poda de árvores e corte de grama, varrição, entre outros.
Durante a Operação pequenas intervenções também podem ser realizadas, como a reforma de praças, sarjetas, sarjetões, calçadas, entre outros.
Em algumas destas Operações tivemos a presença de serviços como o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT Móvel), Instituto Embelleze (corte de cabelo e maquiagem), CET (transito e sinalização), Sabesp (esgoto e água e reparos), PM e GCM, entre outros parceiros e serviços.


Em 11 operações realizadas este ano a Subprefeitura tapou 3.850 buracos, limpou mais de 24 mil metros de córrego, 5.164 bocas de lobo, 826 poços de visita, 1.034 metros de ramais, sinalizou 65.400 metros de guias, reformou 383 metros de sarjeta, 86 m² de sarjetão, recolheu 430 toneladas de bagulho, 697 pneus, cortou 154.880 m² de grama, podou 623 árvores e removeu 11.
 

Vale lembrar que após as Operações, uma equipe da subprefeitura realiza uma pesquisa de campo, com os moradores locais, que respondem a um questionário técnico sobre os serviços e para o nosso contentamento, os níveis de satisfação estão entre bom e ótimo.