Base Móvel da Polícia Militar na Praça Victório Finzetto já é realidade

O subprefeito da Freguesia/Brasilândia, participou no dia 28, da inauguração da Base Comunitária Móvel da Polícia Militar, na Praça Victório Finzetto, no cruzamento da Rua São Gonçalo do Abaeté com a Avenida Inajar de Souza, perto da Avenida General Penha Brasil, na Brasilândia.


A comunidade prestigiou a iniciativa da Polícia Militar e da parceria com a Subprefeitura. “Vocês acertaram em cheio. Há muito tempo que precisávamos de uma Base Comunitária da Polícia aqui”, disse a dona de casa, Eliana da Silva Silveira, de 37 anos, mãe de cinco filhos. Ela elencou alguns problemas que já amenizaram com a chegada Polícia por lá. “Só víamos os jovens usando drogas, roubando todo mundo que passava por aqui e os que nem o sinal de trânsito respeitavam”, disse. “Ainda bem que isso acabou. Agora nos já sentimos mais seguros”, destacou.


Para o manobrista José Eduardo Campos, de 64 anos, morador há 41 anos, no Jardim Tietê, bairro das imediações, que já foi vítima da ação de assalto na Praça, praticado por meninas adolescentes, a chegada da Base Comunitária Móvel “é muito bem vinda”. Já a assistente de direção da EMEI Governador Nogueira Garces, Adriana de Oliveira, lembra que a parceria da Prefeitura com a PM vai ajudar em muito na segurança das crianças, principalmente no horário de entrada e saída da escola. “Antes, havia também muito lixo e moradores de rua tomando conta desse espaço público. Agora, já estamos livres deste problema”, enfatizou


O borracheiro Luis da Silva, de 44 anos, que é conhecido pelos moradores como zelador da Praça Victorio Finzetto, as demandas são muitas. Dentre elas, melhoria na área de lazer e a fiscalização na questão do trânsito que ninguém respeita. “Só tenho que agradecer por vocês estarem aqui. A presença dos policiais já melhorou em 90% nossos problemas”, acrescentou.


O subprefeito agradeceu a presença de todos e afirmou que a parceria com a Polícia Militar irá contribuir para a melhoria de vida da população. E determinou as melhorias competentes à subprefeitura. Já o comandante de Policiamento Norte, destacou que a Base Comunitária Móvel está em um ponto estratégico da Brasilândia, conhecido como rota de fuga de marginais, importante corredor de veículos, também conhecido como local de feira do rolo. “Estamos aqui para dar todo o apoio à população.”

Segundo ele, a Base Comunitária Móvel  contará com oito homens, mais uma viatura de apoio e funcionará 24 horas.