Dia Municipal da Defesa Civil é marcado por homenagens a representantes da Freguesia/Brasilândia

Os 20 anos de vigor da Lei da Defesa Civil foi marcado na Câmara Municipal por homenagens a cidadãos que mostraram seu compromisso em exercer a tarefa em São Paulo. O subprefeito da Freguesia/Brasilândia, mais três moradores da região foram agraciados por diploma de mérito às suas ações.


A sessão solene, proposta pelo vereador autor da Lei, ocorreu na última segunda-feira, dia 12, com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil. O  Subprefeito do Campo Limpo, abriu a cerimônia após a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar. “O papel de nossa Defesa Civil é primordial”, disse lembrando o sucesso dos trabalhos em sua região. “Não tivemos vítimas este ano”, comemorou.


Durante a solenidade, o coordenador geral da Defesa Civil em São Paulo,  fez a apresentação dos diversos trabalhos executados pela equipe não apenas na cidade de São Paulo, mas também de apoio a demais municípios e estados da federação. Ele lembrou que a estrutura da Defesa Civil começou a ser montada depois de grandes desastres ocorridos na Capital, como os incêndios nos edifícios Andraus, em 1972 e Joelma, em 1974. “Trabalhar na prevenção e descentralizar têm sido nossa prioridade”, acrescentou aplaudido pelos presentes.


“Facilitar, prevenir e salvar vidas é o trabalho que homens anônimos da Defesa Civil fazem diariamente”, acrescentou o Subprefeito da Freguesia/Brasilândia, ao receber sua homenagem das mãos do vereador.


Dentre os 150 homenageados, também estiveram o agente da Defesa Civil da Freguesia/Brasilândia, Délcio de Souza Ruiz; Maria de Lourdes Silva e Roselita Vitor da Silva, do Núcleo de Defesa da Comunidade (Nudec). “Nós já somos integrantes das comunidades, conhecemos suas prioridades e trabalhamos em defesa delas”, acrescentou coordenador Distrital da Defesa Civil da Freguesia/Brasilândia.O vereador elogiou a ação da Defesa Civil de São Paulo, agradecendo a presença de todos deu por encerrada a solenidade.