Tapa Buraco e melhorias para pavimentação de novas ruas são algumas das prioridades da Freguesia/Brasilândia

Mais de 4.800 buracos já foram tapados este ano. Em 2011, esse número passou de 21,2 mil

A demanda é grande, mas a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia não mede esforços para atender à população que chega a cerca de 480 mil. Para se ter idéia, a Operação Tapa Buraco na região não pára. Diuturnamente servidores da subprefeitura trabalham para tapar os buracos causados pelos desgastes, pois as vias desta região são antigas.

Pavimentação e recapeamento também fazem parte dos trabalhos executados a fim de melhorar a vida dos moradores. Para isso, a subprefeitura está em busca de recapear grande número de vias de trânsito rápido. O objetivo é levar maior tranquilidade, conforto e segurança aos munícipes.

Tanto que a subprefeitura está fechando convênio com a Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA), a fim de executar obras de melhorias como a de pavimentação de novas ruas. Um dos exemplos foi o recapeamento ocorrido na Estrada do Sabão, na Brasilândia, e na Avenida Petrônio Portela, na Freguesia do Ó.

Os números provam a determinação da subprefeitura Freguesia/Brasilândia em atender bem à população. Em 2011, foram utilizadas mais de 5.600 toneladas de massa asfáltica para tapar os buracos da região. A boa notícia é que para este ano a projeção passa de 6.500 toneladas.

A Avenida Deputado Cantídio Sampaio, na Brasilândia, via de grande fluxo de automóveis, recebeu na altura do número 400, os trabalhos da equipe de tapa buraco da Freguesia/Brasilândia

Bons resultados

As vistorias e concertos são rotina dos funcionários da Freguesia/Brasilândia. E tanto trabalho tem deixado os munícipes satisfeitos.

Há motivos para comemorar, como diz a moradora da Rua Francisco Margall, no Jardim Damasceno, Brasilândia. “Há 15 anos que esperávamos por isso, até fizemos abaixo assinado, porque a rua era toda esburacada. Agora, graças a Deus, não temos do que reclamar”, comemorou Joana Darque, de 49 anos.

Os moradores das Ruas Domingos Arévalo, Daniel Cerri e a Donato Álvarez, no Jardim Damasceno, na Brasilândia, também foram beneficiados. Por lá, a subprefeitura da Freguesia/Brasilândia realizou a pavimentação. As duas ruas eram de terra e hoje já contam com asfalto, guias e sarjetas.

Em 2011, a subprefeitura Freguesia/Brasilândia tapou 21.267 buracos. E de janeiro até início de março, já foram tapados mais de 4.800 buracos.

Os trabalhos continuam a todo vapor.