Subprefeitura Freguesia/Brasilândia abre mais um núcleo do PREVIN na região

Comunidade dos assentamentos precários Gato Preto I e II, no Jardim dos Francos, na Brasilândia, será beneficiada

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia lançou nesta terça- feira (22/05) mais um núcleo do Programa de Prevenção de Incêndio em Assentamentos Precários (Previn), da Secretaria da Coordenação das Subprefeituras, na região. Desta vez as comunidades beneficiadas foram a do Gato Preto I e II, no Jardim dos Francos, na Brasilândia.

O evento que foi realizado na Comunidade São Francisco de Assis, às 14h30, recebeu representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana e da Coordenadoria de Obras da Subprefeitura. Eles apresentaram o programa de orientação à população.

“O objetivo é formar multiplicadores na prevenção de incêndios, para obtermos um bom resultado é essencial o empenho de todos” ressaltou o subprefeito da Freguesia/Brasilândia.

O soldado do Corpo de Bombeiros acrescentou a importância da comunidade estar envolvida no projeto “Nós do Corpo de Bombeiros estamos aqui para somarmos à comunidade. Nosso objetivo é trazer conhecimento à população para juntos trabalharmos na prevenção de incêndios”.

Depois de orientada, a comunidade escolherá representantes de sua confiança para integrar o Previn. Os zeladores comunitários terão papel importante na sociedade, e por meio de palestras educativas em escolas, associações de bairro, pastorais debaterão o problema e darão orientação para a prevenção de incêndios. No programa, os integrantes aprendem desde a evitar explosões de ambientes, como as ocorridas com botijões de gás a aplicar os primeiros socorros.

“Nosso trabalho é constante e primordial para auxiliar a comunidade em caso de incêndio, acalmar as pessoas em um ato de desespero é o primeiro passo para evitar o pânico”, declarou a zeladora Márcia Regina Mendes, do núcleo da Hugo Ítalo Merigo.

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia já conta com dois outros núcleos do Previn no Jardim Damasceno, sendo o da Hugo Ítalo Merigo, na Favela do mesmo nome, à Avenida Hugo Ítalo Merigo; o da Cidade Baixa, na Favela do mesmo nome, à Avenida Deputado Cantídio Sampaio, 3.600.

No próximo mês, será implantado o quarto Previn da região, o Recanto das Estrelas, na Favela do mesmo nome, no Jardim Brasília, na Brasilândia.