Equipamentos instalados pela Subprefeitura Freguesia/Brasilândia na Rua Manuel Madruga deixa trajeto mais seguro

Grades e corrimão evitam acidentes na Freguesia do Ó

Caminhar pela Rua Manuel Madruga, na Vila Manuel Lopes, Freguesia do Ó, agora está mais seguro. A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia concluiu nesta quarta-feira, dia 12, as obras de instalação do corrimão e grades no passeio separando o desnível de até um metro e meio de altura entre casas, calçadas e rua.

Crianças, jovens e idosos sofriam quedas ao passar entre os números 37 e 61, no sentido centro-bairro. Principalmente à noite, quando as pessoas não percebiam o desnível.

Engenheiros estiveram no local e depois de análises decidiram com os moradores pela instalação de dois tipos de equipamentos para evitar as quedas. São 9,4 metros de grades de ferro chato, em duas pontas mais 58 metros de tubos na parte de cima da calçada os quais foram transformados em dois corrimãos horizontais, sendo 60 metros verticais.

Os aparelhos funcionarão como apoio e também direcionarão os transeuntes a fim de evitar as quedas nos desníveis da calçada para as casas.

Na Rua Manuel Madrugada, há ainda uma escola particular - Colégio Nova Dimensão, que fica na altura do número 82, onde foi implantado o gradil e corrimão. Nele foram utilizados 14 tubos de 3,5 metros cada, além de três tubos de 3 metros de comprimento.

De acordo com o Departamento de Manutenção e Áreas Verdes da Subprefeitura, os moradores que caminham pela calçada têm de descer uma escada de 60 a 80 centímetros, na altura do número 37 a 61, onde foram instalados os equipamentos a fim de evitar acidentes.