31º Operação Esforço Concentrado de Zeladoria da Freguesia/Brasilândia traz novidades

Avenida Miguel Conejo ganha rampa de acessibilidade e passeio

A 31ª Operação de Esforço Concentrado de Zeladoria (OECZ), da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, realizada entre os dias 18 e 20 de setembro, atendeu a uma das antigas reivindicações dos moradores da Freguesia do Ó.

A Avenida Miguel Conejo, na altura do número 1.266, ganhou rampa de acessibilidade para facilitar o trajeto e todo o passeio foi revitalizado, as guias e sarjetas também foram reformadas e ganharam nova pintura.

Os trabalhos da operação não pararam por aí, foram também realizados instalações de equipamentos e limpeza em praças, coletas de entulho e limpezas de 290 postes, poda de 21 árvores, 5.800 metros de corte de grama e plantio de diversas árvores, entre outras. Além disso, 345 buracos foram recapeados, por meio da tapa buraco.

O Largo da Matriz Velha está mais encantador, o espaço foi beneficiado com a revitalização da praça. Foram feitas o plantio de cerca de 300 metros de grama, pintadas guias e sarjetas e ainda houve a troca do telhado do coreto, além da limpeza em todo o entorno. A Praça do Largo da Matriz Velha, ainda recebeu mesinha de jogos e quatros bancos.

O mesmo aconteceu com a Praça da Rua João Pereira Porto, que fica na COHAB Prestes Maia, Freguesia do Ó. A Praça recebeu o corte de 6 mil metros de grama e a poda de 22 árvores que estavam atrapalhando a visibilidade do local.

Dentre as 82 ruas incluídas na 31ª OECZ, as Ruas Miguel Hellou e Montes Claro na Freguesia, também passaram por operações de tapa buraco, cata bagulho e capinação. Devido à demanda, a Operação marcada para dois dias da semana, acabou ficando pelo bairro até sexta-feira, dia 21. Todo o trabalho com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores foi orientado pela Coordenadoria de Projetos e Obras da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.

Parceiros

Para a realização da 31º OECZ à Subprefeitura Freguesia/Brasilândia contou com o apoio dos serviços do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT Móvel), Centro de Controle Integrado 24 Horas da Cidade de São Paulo (CCOI) e Guarda Civil Metropolitana.