Nova unidade do Projeto estufa é inaugurada na Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

A inauguração ocorreu na última sexta-feira, dia 28

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), inaugurou na última sexta-feira, dia 28/09, mais uma Escola Estufa do projeto Lucy Montoro. Desta vez, a região da Freguesia/Brasilândia foi contemplada.

O projeto Escola Estufa Lucy Montoro visa promover aos participantes estímulos para vivência, educação e organização. Ele propaga o cuidado com o meio ambiente, por meio de aulas práticas e teóricas sobre horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas.

Dentro das Escolas Estufas é realizado o curso “Frutos da Terra: Por uma Cidade Sustentável”. As aulas são lecionadas por profissionais da área, que incentivam a capacitação de agentes multiplicadores.

Esse trabalho permite aos alunos se tornarem aptos a desenvolver hortaliças em outros locais favoráveis para plantio direto. Este é um sistema diferenciado, que visa a melhoraria da qualidade de vida das pessoas e preserva o meio ambiente.

As inscrições para a nova unidade já estão abertas. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Conpares pelos telefones: (11) 3113-9629 ou (11) 3113-9683.