Projeto Escola Estufa Lucy Montoro inicia cursos na unidade Freguesia/Brasilândia

Inscrições para o curso continuam abertas para os moradores da região

A Escola Estufa Lucy Montoro já em funcionamento na Subprefeitura Freguesia/Brasilândia e iniciou sua primeira turma de cursos na ultima terça-feira, dia 09, com moradores da região.

A sala iniciante tem aproximadamente 15 alunos e não tem barreiras para idade, sexo ou conhecimento com a terra, pois as aulas serão práticas e teóricas.

O curso tem duração de três meses e é gratuito, assim como o material didático. O professor Carlos Alberto Souza enfatiza que os alunos precisam apenas gostar e querer aprender a mexer com a terra, tanto que o portador de necessidade especial Jonas Henrique Ferreira de Lima, de 14 anos de idade; acompanhado de sua mãe Jeane Ferreira de Lima e seu irmão Davi Ferreira de Lima, 9 anos, foi orientado pela psicóloga a participar desse curso.

Vale lembrar que o projeto Escola Estufa Lucy Montoro visa promover aos participantes estímulos para vivência, educação e organização. Ele propaga o cuidado com o meio ambiente, por meio da horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas.

As inscrições para a nova unidade na Freguesia/Brasilândia continuam abertas. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Conpares pelos telefones: (11) 3113-9629 ou (11) 3113-9683