Áreas Verdes da Freguesia/Brasilândia recebem atenção especial

De janeiro até dezembro 236 árvores doentes foram removidas e 7.759 árvores podadas e 110 novas espécies plantadas

A Supervisão de Áreas Verdes da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realiza trabalho rotineiro de manejo e acompanhamento para preservar as árvores, realizar as podas e remoções nos momentos certos para que não causem acidentes em caso de quedas, além de capinar grama nas praças e jardins.

As equipes de poda e capinagem, formadas por doze homens, sob supervisão da Coordenadoria de Projetos e Obras realizou inúmeros trabalhos, que aos poucos foram embelezando os bairros da Freguesia do Ó e Brasilândia. O que proporcionou maior conforto e segurança à comunidade. Para se ter uma idéia, mais de 2.750,16 mil m² de grama foram cortadas e despraquejadas.

De janeiro até dezembro, 7.759 árvores foram podadas. Nesta semana foram podadas árvores da Rua Martins Júnior e Avenida Eliseo Teixeira Leite, altura do número 800. Os técnicos também fizeram a remoção de uma árvore seca, na Rua F, no bairro Vitória Regia, na Brasilândia. As remoções chegaram a 236.

A fim de melhorar o meio ambiente, a Subprefeitura trabalhou ainda na conscientização dos jovens para o plantio de novas árvores. Esse trabalho foi realizado em conjunto com escolas e associações. Durante este ano, 110 espécies arbóreas foram plantadas na região. Outra boa noticia é que 18 praças foram contempladas pelo programa Florir, que revitalizou os ambientes com área de lazer, acessibilidade, passeios e milhares de espécies de flores e plantas.

“Esse trabalho é importante para melhorar o equilíbrio das árvores e da natureza”, acrescenta o encarregado da equipe de Áreas Verdes, Airton Pereira da Cruz. “Atuamos incansavelmente em todos os bairros da região para prevenir possíveis acidentes, também embelezamos a cidade com novos plantios de várias espécies arbóreas”, finalizou.