Primeira Operação Esforço Concentrado de Zeladoria contempla cinco bairros da Brasilândia

28,7 toneladas de entulhos e resíduos são recolhidos em dois dias de trabalho

A região da Brasilândia recebeu melhorias durante a Primeira Operação Esforço Concentrad o de Zeladoria (OECZ), nos dias 03 e 04 de janeiro, realizada em cinco bairros. Equipes da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia trabalharam nas ruas dos Jardins Maracanã, Alvorada, Almanara, Elizio e Vila Penteado.

As equipes voltaram a trabalhar após o recesso de fim de ano com disposição e agilidade, desempenhando diversos serviços para a comunidade e obtendo números expressivos nos resultados da operação.

Os destaques da Operação foram os serviços de retiradas de resíduos e entulhos que recolheram 17,4 toneladas e 11,3 toneladas de grandes objetos descartados pela população durante os dois dias de trabalhos.

Além disso, nos dois dias da OECZ, as equipes fizeram limpeza manual de 454 bocas de lobo, reformaram sete bueiros, varreram 10.000 metros, cortaram 9.950 metros de gramas.

Neste mesmo período foram limpos 330 postes e sinalizados 7.000 metros de rua atendendo à Lei Cidade Limpa.

Ao todo foram tapados 182 buracos pela região. Dentre as ruas que receberam os serviços da primeira edição da operação, estão a Praça Pastor Onésimo Pereira do Nascimento, Rua Caiapé, Rua Jesuino de Brito e Avenida Elísio Teixeira Leite.

Parceiros

Para a realização da Primeira OECZ à Subprefeitura Freguesia/Brasilândia contou com o apoio dos serviços do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT Móvel), Centro de Controle Integrado 24 Horas da Cidade de São Paulo (CCOI) e Guarda Civil Metropolitana.