Conseg Brasilândia realiza festa para 66º aniversário da Brasilândia

Evento contará com a presença da comunidade e autoridades

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Vila Brasilândia (45 DP), realizará no dia, 24 de janeiro, sua festividade em comemoração ao aniversário do bairro da Brasilândia. Em virtude do fato, as reuniões que discutem a segurança pública do bairro voltam em fevereiro.

O evento contará com presença de autoridades políticas da região e do município como o Subprefeito da Freguesia/Brasilândia, Eduardo Peres Palia. As atrações da festa ficam por conta da apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal e grande queima de fogos em homenagem ao bairro, em frente à Igreja Santo Antônio, na Rua Parapuã. Também haverá um bolo simbólico para a comunidade cantar os parabéns ao bairro.

Além disso, haverá duas sessões solenes, na Casa de Cultura da Brasilândia, uma no dia 22 de fevereiro presidida pelo vereador Claudinho de Souza e outra no dia 25 de fevereiro, presidida pelo vereador Eliseu Gabriel. Ambas às 19h30. Informo que nas sessões solenes são homenageados representantes do bairro.


O que é Conseg?

Os Conselhos Comunitários são grupos organizados, formados por moradores do bairro, que se reúnem para discutir, analisar e dar sugestões para a implantação de ações que possam ser aplicadas, com o objetivo de melhorar a segurança pública local.

Cada Conseg possui dois representantes da Secretaria de Segurança Pública: o Comandante da Polícia Militar e o Delegado de Polícia da área. Um representante da Subprefeitura e da Guarda Civil Metropolitana, além de convidados de órgãos públicos como Sabesp, CET, entre outros. Participe você também e traga sua sugestão, que é de fundamental importância.

Breve História

A origem da Vila Brasilândia se deu na década de 30, com alguns sítios, chácaras e olarias, que se transformaram em núcleos residências. Na época, o comerciante Brasílio Simões, liderou a construção da Igreja de Santo Antonio, em substituição à antiga capela existente e teve seu nome empregado na denominação do bairro, em reconhecimento ao feito.

Só em 1947, a Brasilândia começou a se tornou uma Vila urbana. Isso quando a família Bonilha, que era proprietária de uma grande olaria na região loteou um grande terreno. Embora não fossem dotados de qualquer infraestrutura, os espaços foram adquiridos com grandes facilidades de pagamento. Outro elemento incentivador da ocupação do bairro foi a instalação da empresa Vega-Sopave que, ao instalar sua sede na Brasilândia, oferecia moradia a seus empregados, o que trouxe um considerável número de famílias para a região.

Serviço:
Conseg Vila Brasilândia realiza festa de aniversário da Brasilândia
Data: 24 de Janeiro
Horário: 19h00
Local: Rua Parapuã – Escadaria da Igreja de Santo Antônio - às 19h00

Sessão Solene em Comemoração aos 66 anos da Brasilândia
Datas: 22 e 25 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Casa de Cultura da Brasilândia, à Praça Bendicta Cavalheiro. s/n