Rua José Francisco Chaves recebe melhorias

Escadão, escadaria hidráulica, reforma de posto de visita e tubulação fazem parte dos serviços

A Rua José Francisco Chaves, antiga Rua 41, no Jardim Paulistano recebe obras de melhorias da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.

Por lá, duas equipes começaram há três semanas os trabalhos de um escadão emergencial no cruzamento com a Rua Padre Achiles Silvestre e uma reforma no posto de visita, troca de tubulação, além de escadaria hidráulica, na altura do número 14.

Para a execução dos trabalhos de grande vulto, foi necessária a interdição total da via no cruzamento com a Rua Padre Achiles Silvestre. Cerca de 30 trabalhadores, máquinas, caminhões devem permanecer por lá até o fim do mês.

As obras fazem parte de uma antiga reivindicação dos moradores das proximidades do CEU Paulistano, que reclamavam das péssimas condições de acesso das vielas 1 e 2 e também de infiltrações em suas residências.

O escadão, conhecido como Escadão do Tombo, existente no cruzamento com a Rua Padre Achiles Silvestre havia sido improvisado por moradores e era totalmente, irregular. Agora, serão mais de 50 degraus e também patamares de descanso para facilitar a vida dos munícipes.

Já os trabalhos para a conclusão da escadaria hidráulica (escoamento de água) estão sendo executados na mesma rua, porém na altura do número 14. A escadaria começa na Rua José Francisco Chaves e termina na Rua Das Pedras. Os trabalhos visam evitar a infiltração de água nas casas das vielas.

Para concluir e garantir os trabalhos, a Subprefeitura também está completando a tubulação de concreto existente na Rua, serviço esse que visa a captação e drenagem de água da via.

Acrescentamos que a Coordenadoria de Obras da Subprefeitura segue atendendo prontamente às demandas dos munícipes, que registram suas queixas no Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Prefeitura de São Paulo, pelo telefone 156, pelo site www.prefeitura.sp.gov.br, ou pessoalmente na Praça de Atendimento da Subprefeitura.

O setor também segue um cronograma de prioridades, definidas de acordo estudos de engenharia e viabilidades.