Bispo Dom Milton visita o subprefeito da Freguesia/Brasilândia

Durante encontro, bispo apresenta demandas da Igreja Católica

O subprefeito da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia e o chefe de gabinete receberam na manhã da terça-feira, dia 14, a visita do bispo diocesano da Região Noroeste, Dom Milton Kenan Júnior.

Acompanhado do diácono Franco Abelardo, do padre Jaime Gomes, da Paróquia Espirito Santo e do engenheiro Pedro de Mello, pediu o apoio Subprefeito no atendimento das demandas levantadas pelas igrejas católicas da região.

A regularização dos imóveis antigos que a igreja católica foi uma das questões levantadas. “Nossa dificuldade é atender as novas leis, face aos nossos imóveis construídos há décadas”, disse o bispo ao explicar que os imóveis atendem as normas de segurança do Corpo de Bombeiros. “Nosso caso não é a falta de segurança, mas legislação modificada”, emendou.

“É importante salientar que estamos pensando nos espaços de evangelização, de maneira ecumênica. Nosso objetivo é atender às comunidades locais. Queremos estar dentro da Lei”, acrescentou o diácono Abelardo. Segundo ele, a região Episcopal Brasilândia tem 35 paróquias e três áreas pastorais, que equivalem a cerca de 190 imóveis dedicados às áreas de evangelização. São mais de 1,3 mil pessoas batizadas na igreja católicas.

O chefe de gabinete  lembrou que a questão é a mudança na legislação vigente e que a Mitra Arquidiocesana de São Paulo já esteve em contato com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo para tratar do assunto. Dom Milton complementou que a informação dizendo já ter tido contato também com o prefeito municipal.

No fim do encontro, o subprefeito e o chefe de gabinete se colocaram à disposição para, dentro do que a legislação permite, atender aos pedidos da Diocese.