Subprefeitura Freguesia/Brasilândia participa de Audiência Pública organizada por comunidade da Brasilândia

Evento discutiu temas ligados à juventude

 A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia participou da Audiência Pública organizada pela Associação dos Moradores do Alto da Vila Brasilândia (AMAV) e Associação de Amigos de Vila Brasilândia Antônio de Jesus (ADEJ), no CÉU PAZ, no Jardim Paraná, distrito da Brasilândia, no último sábado, dia 20 de julho.

Por lá, vários segmentos da sociedade civil e poder público, entre eles o representante do subprefeito da região, do supervisor de Esportes da Freguesia/Brasilândia, do Conselheiro Municipal de Direitos Humanos, da representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, do presidente do Conselho Municipal da Juventude; do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), e representante da Diretoria de Educação Estadual, ouviram os questionamentos dos cerca de 30 líderes comunitários presentes.

Na audiência, iniciada às 14h, o tema principal discutido se referiu à inclusão social de jovens da Brasilândia, por meio de novas políticas públicas por meio da Cultura, Educação, Lazer e Esporte. Dentre os assuntos levantados estavam as questões da utilização dos espaços públicos, como as Ruas de Lazer, CEUs, escolas estaduais e municipais, Casa de Cultura da Brasilândia. A polêmica sobre o impacto gerado pelas letras dos funks ostentação e a redução da maioridade penal ficaram pautadas para a próxima audiência a ser realizada dentro de dois meses.

Mais informações com Rodrigo Olegário (11) 98238-4892 – um dos organizadores do evento