Comemoração dos 433 anos da Freguesia do Ó reúne mais de 10 mil pessoas no Largo da Matriz

Atrações ocorreram durante todo o mês

 

As festividades no Largo da Matriz em comemoração aos 433 anos da Freguesia do Ó foram um sucesso. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram os eventos entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.

Foram dezenas de atividades especiais oferecidas gratuitamente à população. Programação especial organizada pela Supervisão de Cultura da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia com o apoio da comissão organizadora - formada também pela comunidade e pela direção da Casa de Cultura Salvador Ligabue.

O público, composto de idosos a crianças, pode conferir as diversas atrações deste fim de semana. Dentre os destaques, estiveram a apresentação do grupo musical “Simpáticas & Morfológicos”, que ocorreu no sábado e a participação do show do sambista Everton Silva, vencedor do Ídolos 2012, que esteve ao lado da consagrada embaixatriz do samba, Duda Ribeiro no domingo.

 

Além das apresentações musicais, barracas de artesanato, alimentação, recreação infantil, atividades lúdicas, entre outras atrações, estiveram presentes durante o evento, aberto oficialmente na quinta-feira, em sessão solene na Casa de Cultura Salvador Ligabuê.

Na solenidade, várias personalidades do bairro foram homenageadas pela sua contribuição. Dentre elas, representantes da Polícia Militar, comerciantes, médicos entre outros. A pedagoga Claúdia Fonseca Silva, foi uma delas. “Tenho orgulho de fazer parte da história deste meu bairro”. O mesmo destacou o contador Almir de Moura Oliveira, que há 30 anos presta serviços à Prefeitura. A embaixatriz do samba, Dona Duda Ribeiro, emocionou aos presentes quebrando o protocolo. Ela parafraseou a música Emoções cantada por Roberto Carlos, declarando seu amor à Freguesia do Ó.

A comunidade se declarou satisfeita com as ações realizadas. Marisol Carvalho Costa elogiou a organização. “Parabéns pela festa, todos fizeram o melhor”. Já na opinião de Paula Kamancheck Lopes, a festa foi 100% sucesso. “Como a festa quando eu era criança.”