Secretaria de Cultura oferece programação especial no mês das crianças

Mais de 130 espaços recebem 68 atividades, como sessões infantis de cinema, oficinas e espetáculos de dança e teatro. As atrações ocorrerão em todas as regiões da cidade

Ao longo do mês de outubro, a Secretaria Municipal de Cultura oferece, em mais de 130 equipamentos, uma programação especial dedicada às crianças. Ao todo, serão realizadas 68 atividades, como sessões de cinema, contação de histórias, espetáculos de dança e teatro, shows musicais, entre outras. As atrações ocorrerão em todas as regiões da cidade.

Entre os principais atrativos, está o já tradicional “Festival A Arte de Contar Histórias”, que chega a nona edição, com a promoção de atividades também nos roteiros dos ônibus-biblioteca e pontos de leitura, além de 50 bibliotecas públicas.

Nesta edição, o evento receberá uma atração internacional no encerramento, na Biblioteca Hans Christian Andersen. De acordo com a secretaria, o artista Toumani Kouyaté, artista nascido em Burkina Faso e radicado na França, fará a apresentação no dia 27 de outubro. Reconhecido pela Unesco como “mensageiro da paz”, Kouyaté integra parte de uma linhagem de Djélis – griots africanos, que são contadores de histórias da região oeste da África. Ele ainda desenvolve nos trabalhos diálogos entre o mundo ocidental e a beleza que se encontra na sabedoria.

No Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes acontece, entre 5 e 26 de outubro, a 1ª Mostra de Teatro Infantil. Com opções para todos os fins de semana do mês, a entrada é franca e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada apresentação.

Segundo a pasta, a atração gratuita, no Auditório Ibirapuera, no dia 12 de outubro, será apresentado o espetáculo musical “O nome dele é... Peixonauta”, com coordenação musical de Paulo Tatit, às 11h. No mesmo dia, às 17h, o Theatro Municipal de São Paulo recebe a Orquestra Experimental de Repertório, que traz no programa duas atrações infantis com técnica de teatro negro, “O Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, e “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev.

Dos dias 24 a 27, a Cia. Druw leva a coreografia de "Girassóis", inspirada em obras do pintor holandês Vincent Van Gogh, para o palco da Sala Paiçandu, na Galeria Olido.

 Programação especial completa.

São Paulo

Freguesia/Brasilândia