Taça da Copa do Mundo chega a São Paulo e ficará em exposição até domingo

Cerca de 20 mil pessoas por dia devem visitá-la em Itaquera

A taça da Copa do Mundo foi apresentada à cidade nesta quinta-feira, dia 29, e ficará em exposição em Itaquera até domingo, 1º de junho. Feita com mais de 6 kg de ouro maciço 18 quilates, o troféu será visto na capital por até 20 mil pessoas por dia. São Paulo é a 27ª e última capital brasileira a receber o Tour da Taça.

A vice-prefeita Nádia Campeão participou da abertura da exposição e conheceu as atividades preparadas para o público. “É importante que o evento aconteça aqui em Itaquera, o que aproxima a comunidade e já antecipa o clima da Copa. Teremos também a visita de 12 mil alunos da rede municipal, a imensa maioria de escolas da zona leste”, afirmou Nádia Campeão, que foi presenteada com uma pequena réplica da taça.

O troféu chegou à Capital nas mãos do ex-jogador Roberto Rivellino, meio-campo da seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial em 1970. “É um privilégio poder tocar na taça. É uma oportunidade única para um povo que apoia tanto o nosso futebol poder ver de perto algo tão bonito”, disse Rivellino.

A exposição fica aberta ao público das 9h às 21h em uma tenda montada no Shopping Itaquera, localizado na estação Corinthians-Itaquera do metrô. As visitas são realizadas com data e horário marcados, mediante a apresentação de um ingresso promocional fornecido pela empresa patrocinadora do evento. Mais informações sobre o acesso estão disponíveis no site oficial do Tour da Taça.

A visita dura cerca de 30 minutos e inclui atividades lúdicas, projeção de filmes e uma exposição das bolas utilizadas em 12 edições do Mundial. Todos os visitantes têm o direito de tirar uma fotografia ao lado do troféu, que é impressa ao fim das atividades.

Tour
A taça da Copa do Mundo foi exibida em 90 países em todos os continentes do mundo, em uma viagem que percorreu cerca de 150 mil quilômetros. São Paulo é a última etapa da turnê, que se iniciou em setembro de 2013 no Rio de Janeiro. No total, o evento permitirá que mais de dois milhões de visitantes vejam de perto o troféu.

De Secretaria Executiva de Comunicação