Veja o roteiro da Operação Cata-Bagulho para 11 de julho

O serviço será realizado tem por objetivo contribuir para o descarte adequado de itens inservíveis

A subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizará, no sábado, dia 11 de julho de 2015, a operação Cata-Bagulho nos bairros de Vila Hebe, Parque Mandí, Vila Nívea, Vila Bancária Munhoz, Jardim Cachoeira, Jardim Adélia e Vila Ramos A ação é realizada ao longo de todo o período da manhã e visa recolher materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, etc.

Entre as vias que serão percorridas pela Operação Cata-Bagulho, vale destacar as seguintes: Avenida Itaberaba, no trecho entre a Avenida João Paulo I e Avenida Deputado Cantídio Sampaio; Avenida João Paulo I, entre a Rua Mario Maldonado e Avenida Itaberaba; Rua Brigadeiro Vilela Junior; Rua Carlos Alberto Saponara; Rua Mendonça Uchoa; Rua Mineiros do Tietê; Rua Monsenhor João Lauriano; Rua Morato de Oliveira; Rua Paulo Rafael; Rua Professor Bueno dos Reis; Rua Registro; Rua Reverendo José Carlos Nogueira; Rua Santa Rosa do Viterbo; Rua Simão de Toledo Castelhanos e Rua Vito Osvaldo Saponara.

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios.

Participação popular – A subprefeitura conta com o empenho dos munícipes para a manutenção da limpeza das vias públicas, principal objetivo da operação Cata-Bagulho. Para que a ação seja realizada de forma adequada, os cidadãos devem colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência. A equipe responsável percorre o trajeto pela manhã, de modo que solicitamos ao munícipe dispor o material a ser coletado na véspera ou até as 07h horas da manhã do dia do serviço. Caso o munícipe tenha o interesse em descartar algum item inservível, mas sua rua não tenha sido contemplada nesta operação, é possível solicitar a retirada junto à Inova Gestão de Serviços Urbanos, empresa responsável pela coleta, por meio de ligação gratuita para o seguinte telefone: 0800 77 77 156.

Os munícipes também podem solicitar a limpeza tanto da via pública quanto de pontos viciados nos quais ocorram o descarte irregular de lixo, via SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), por meio de ligação gratuita para o número 156.

É importante lembrar que o descarte irregular, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 16 mil em caso de flagrante.