Vila Morro Grande, Jardim Monte Alegre e Vila Cruz das Almas, entre outras, irão receber a Operação Cata-Bagulho em 18/07

O serviço visa contribuir para o descarte adequado de itens inservíveis

A subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizará no sábado, dia 18 de julho de 2015, a Operação Cata-Bagulho nos bairros de Vila Morro Grande, Jardim Monte Alegre, Vila Schmidt, Vila Serralheiro, Jardim Maristela, Zulmira Maria, Vila Cardoso, Vila Áurea, Vila Prestes Maia, Jardim Dos Guedes, Vila Cruz das Almas, Vila Amélia, Vila Nina, Vila Timóteo e Vila Isabel. A ação é realizada ao longo de todo o período da manhã e visa recolher materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, etc.

Entre as vias que serão percorridas pela Operação Cata-Bagulho, vale destacar as seguintes: Avenida Itaberaba, no trecho entre a Michihisa Murata; Avenida Ministro Petrônio Portela, no trecho entre a Avenida Elísio Teixeira Leite a Rua José Carlos Monteiro; Avenida Tomas Rabelo e Silva; Estrada do Sabão; Rua Abílio Primo Nalim; Rua Dr. João Higino Batista; Rua Dr. Moacir Cestari; Rua Dr. Roberto Zwicker; Rua Jerônimo Souto Maior; Rua José de Sá Accioly; Rua Macedônia; Rua Maria Nazaro da Silva; Rua Montegolfier Barbieri; Rua Parapuã; Rua Raulino Galdino da Silva.

O Cata-Bagulho é uma operação gratuita que busca impedir que os chamados materiais inservíveis, ou em outras palavras, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. O cronograma anual da operação está disponível site da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia, por meio do link “Cata-Bagulho”.

Participação popular – A subprefeitura conta com o empenho dos munícipes para a manutenção da limpeza das vias públicas, principal objetivo da operação Cata-Bagulho. Para que a ação seja realizada de forma adequada, os cidadãos devem colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência. A equipe responsável percorre o trajeto pela manhã, de modo que solicitamos ao munícipe dispor o material a ser coletado na véspera ou até as 07h horas da manhã do dia do serviço. Caso o munícipe tenha o interesse em descartar algum item inservível, mas sua rua não tenha sido contemplada nesta operação, é possível solicitar a retirada junto à Inova Gestão de Serviços Urbanos, empresa responsável pela coleta, por meio de ligação gratuita para o seguinte telefone: 0800 77 77 156.

Os munícipes também podem solicitar a limpeza tanto da via pública quanto de pontos viciados nos quais ocorram o descarte irregular de lixo, via SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), por meio de ligação gratuita para o número 156.

É importante lembrar que o descarte irregular, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 16 mil em caso de flagrante.