Prefeitura Ipiranga realiza fiscalização em bares

Prefeitura Regional Ipiranga realizou mais uma operação de fiscalização de bares e restaurantes na noite desta quinta-feira(30).

A Prefeitura Regional Ipiranga realizou operação de fiscalização na noite de ontem (30/11), junto com a PM, GCM, PSIU, e CET (que multou 5 carros e 3 motos), nos bares da Rua General Leite de Castro, que é alvo de reclamações constantes de moradores e de denúncias dos munícipes através do Portal SP156.


Como funcionam as vistorias
A programação da fiscalização na maioria das vezes precisa ser feita com antecedência, pois podem precisar da participação de outros órgãos, como as Polícias Militar e Civil,

 Guarda Civil Metropolitana, Contru, Vigilância Sanitária e CET.
Pode acontecer, até com certa frequência, a medição apontar que o estabelecimento vistoriado emite ruídos dentro dos parâmetros legais, mas o denunciante continuar reclamando do incômodo. Neste caso, o som pode estar vazando por alguma porta ou janela lateral ou de fundo. Para resolver problemas assim, mediante contato prévio e com a devida autorização, poderá ser realizada medição do interior da residência do denunciante.
Como denunciar
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo SAC ou nas subprefeituras. Para que a ação tenha mais eficiência, é importante que a pessoa informe o endereço completo do estabelecimento que esta provocando incômodo, o horário de maior incidência de barulho e o tipo de atividade que ele exerce. O denunciante também deve identificar-se com nome completo, endereço e telefone. Os dados pessoais são guardados sob sigilo e não são divulgados.