Prefeitura Regional Ipiranga participa de dia D de mobilização contra a gripe

Vacina contra o vírus Influenza pode ser adquirida nas Unidades Básicas de Saúde da capital. Saiba quem deve tomar

O prefeito Bruno Covas esteve na manhã do sábado (12/05) na AMA/UBS Integrada São Vicente de Paula, na Rua Vicente da Costa, 289, Ipiranga, na Zona Sul, para acompanhar as ações do dia D de mobilização nacional para a vacinação de Influenza. Acompanharam a vista o secretario da Saúde, Wilson Modesto Pollara e o prefeito regional do Ipiranga, Vitor Sampaio entre outros. As unidades básicas de saúde (UBS) ficaram abertas até às 17h para imunizar todos os grupos prioritários atendidos pela campanha.

"É importante a gente lembrar que a cada ano a vacina muda, conforme a evolução do vírus, por isso, quem faz parte dos grupos e já tomou a vacina em anos anteriores deve tomar novamente. É a cidade de São Paulo fazendo o seu papel, cuidando da população", afirmou o prefeito.

Iniciada em 23 de abril e com término previsto para 1º de junho, a ação é voltada aos grupos com maior probabilidade de desenvolver quadros mais graves de doenças respiratórias. Fazem parte do público-alvo os profissionais de saúde, pessoas com 60 anos de idade ou mais, população indígena, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), professores, pessoas com doenças crônicas (cardiopatias, diabetes, imunodeprimidos) e outras comorbidades.

Fotos crédito: Gilberto da Silva