Subprefeitura autoriza regularização de distribuição de energia elétrica em terreno na Vila Nova Curuçá

Rede elétrica beneficiará cerca de 200 famílias. Instalação e estruturação dos equipamentos começarão até o primeiro trimestre de 2020

A espera de muitos anos de cerca de 200 famílias, ocupadas em um terreno na Vila Nova Curuçá, se concretizou. Nesta quinta-feira, 12, a Subprefeitura Itaim Paulista esteve presente na comunidade da Rua Joaquim Leal, com o objetivo de oficializar a autorização para a empresa ENEL, que regularizará a distribuição de energia no local.

De acordo com o técnico de sistema elétrico, Júlio Silva, os trabalhos de instalação e estruturação dos equipamentos de rede elétrica começarão até o primeiro trimestre de 2020.

Para a oficialização dos trabalhos, o subprefeito, Gilmar Souza Santos, e representantes da sociedade civil foram recepcionados pelos moradores da área. Emocionada, a líder comunitária, Nísea Patrícia da Silva, destacou a importância da luta dessas famílias que viviam na clandestinidade sob risco de incêndio.

"Com essa iniciativa, vamos evitar os chamados 'gatos', o fornecimento clandestino de energia e, assim, melhorar a integração social e as condições de vida da população que aqui habita", destaca o subprefeito.