Ciência aprova e a Saúde adota ervas medicinais

Guaco, erva cidreira, poejo, losna, manjericão, alfavaca, bálsamo, boldo do chile, hortelã, capim santo e alecrim, são algumas das plantas comprovadas cientificamente como ervas medicinais, que estão sendo cultivadas pela Unidade Básica de Saúde Dr. Julio de Gouveia na Vila Itaim, e entregues para a população, desde o mês de março deste ano, como prática alternativa de saúde.

No final do ano passado, grupos de hipertensão e diabetes, representantes do Conselho Gestor e funcionários da unidade de saúde, participaram de treinamento com engenheiro agrônomo do Viveiro Manequinho Lopes e aprenderam como adubar, plantar, reproduzir muda e identificar as ervas.

Conforme lei 14.682 de 30/01/2008, a prática faz parte do Programa “Qualidade de Vida com Medicinas Tradicionais e Práticas Integrativas em Saúde” da Prefeitura de São Paulo, que em parceria com a Organização Social Santa Marcelina, integram as orientações e técnicas junto aos profissionais de saúde e a comunidade.

Serviço:
A Unidade Básica de Saúde Dr. Julio de Gouveia, está localizada na Praça Major Levy Sobrinho, 139 em frente à estação da CPTM Itaim Paulista.
Informações pelo telefone 2572-0672.