Supermercado no Jardim Nazaré é fechado por irregularidades

Clientes reclamavam de falta de segurança, prática abusiva de preços e risco para saúde

 

Após denúncia de moradores por falta de condições de segurança predial, prática abusiva de preços e risco iminente para saúde, a Subprefeitura Itaim Paulista, em ação conjunta com o Procon-SP e Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS), lacrou um supermercado localizado na Estrada Dom João Neri, Jardim Nazaré, na tarde desta terça-feira, 14.

O estabelecimento passou por vistoria técnica, a fim de constatar irregularidades no funcionamento das instalações. Contrariando o disposto na legislação sanitária referente a armazenamento e conservação, a equipe de vigilância sanitária também averiguou alguns dos alimentos que estavam em condições inadequadas e insalubres.

Pela seriedade do caso, o subprefeito do Itaim Paulista, Gilmar Souza Santos, esteve no local para acompanhar a situação. "O supermercado foi lacrado, até que apresente as documentações pertinentes ao funcionamento. Nas questões sanitárias, a Supervisão de Vigilância em Saúde notificou os responsáveis com uma lista de exigências sanitárias. No que diz respeito a prática de preços, o coordenador do Procon-SP, Marco Antônio Ribeiro da Silva, nos informou que o comércio terá um prazo de até 30 dias para se adequar", explicou Gilmar.