Vacina no braço e cidadania para pessoas em situação de rua

Equipes de saúde e de assistência social foram às ruas e realizaram mais de 80 imunizações de dose única

Nesta segunda-feira (5), pessoas em situação de rua dos distritos Itaim Paulista e Vila Curuçá receberam vacina antiCovid de dose única. Segundo último censo feito pela SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), 104 pessoas foram identificas em situação de rua na nossa jurisdição. Com esses dados, foi possível realizar duas ações, respectivamente ontem (05) e no dia 30 de junho.

Comparado com outras regiões da cidade, o resultado foi extremamente positivo, sendo 82 pessoas beneficiadas com o imunizante da Janssen, tendo sete recusas e duas já anteriormente vacinadas, de acordo com levantamento da Supervisão Técnica de Saúde do Itaim Paulista.

Por meio de busca ativa, a ação foi realizada graças ao empenho dos profissionais da UBS Encosta Norte e assistência da equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), administrado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), sem contar o apoio de alguns profissionais do programa "Consultório na Rua" de Guaianases e São Mateus.

Sensível a esse público imunizado e tão necessitado, outro resultado de solidariedade obtido pela equipe da UBS Encosta Norte foi a mobilização para a arrecadação e distribuição de alimentos e cobertores.