Etapa de envio de propostas da população ao Plano Municipal de Saúde é prorrogada até terça-feira (24)

Etapa de envio de propostas da população ao Plano Municipal de Saúde é prorrogada até terça-feira (24)

 A primeira etapa do Plano Municipal de Saúde (PMS) foi prorrogada até terça-feira (24). Com isso, os moradores da cidade de São Paulo agora têm um período maior para sugerir melhorias na saúde pública para as respectivas regiões em que vivem (subprefeitura).

A pessoa interessada deve cadastrar-se na plataforma Participe+ com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e um e-mail válido. Depois, ela deve informar também dados pessoais, como data de nascimento e Código de Endereçamento Postal (CEP).

Entidades também podem fazer a inscrição na plataforma, como conselhos gestores municipais de saúde, conselhos de classe, sindicatos, associações etc.

Após o dia 24 de agosto, todas as propostas enviadas pelos cidadãos serão encaminhadas aos conselhos gestores locais para que sejam priorizadas e, em seguida, colocadas novamente na plataforma para uma votação popular. Serão eleitas cinco propostas por território.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que a participação da população é fundamental para a construção do PMS, tendo em vista que todas as sugestões serão analisadas pelas áreas técnicas e podem vir a ser implementadas.