“PAIZÃO”, “BOLEIRO” E MÚSICO

Conheça a história de Sidnei Silva, nosso agente de poda batalhador e cheio de sonhos

Salvar vidas, é o que Sidnei considera um fator essencial em seu trabalho de podas. Sidnei Silva tem 30 anos, paulistano e, é morador do Itaim Paulista. Ele que está há 3 anos na equipe de podas da Subprefeitura exercendo o cargo agente de limpeza arbórea que tem como função realizar os cortes de galhos e podas, principalmente em lugares de risco.


Pensa que ele só faz isso? Por trás desse uniforme laranja, existem sonhos: Um deles já está sendo trilhado, durante a semana se dedica ao seu curso de manutenção de computadores e também às suas aulas de violão. Uma de suas paixões é estar ao lado de sua filha Heloísa de 6 anos. “O meu lazer é estar com minha filha, tocar violão e jogar bola”.


Sidnei conta que pretende se aperfeiçoar cada vez mais em seus estudos, para ingressar na área escolhida e, ter mais uma renda. “Nunca devemos deixar de sonhar e querer crescer cada vez mais”.


Ele comenta que sente orgulho de trabalhar com as árvores, plantar e fazer o bem para a população. “Ajudar a natureza é gratificante”. Mas nem tudo são flores na vida do agente arbóreo uma das suas maiores dificuldades é conscientizar as pessoas a respeitar a sinalizações dos cones, enquanto eles executam os trabalhos e isso acaba prejudicando o andamento da equipe.