Itaim Paulista faz aniversário e o povo festeja o seu bairro

O Itaim Paulista fez aniversário, e para comemorar os 399 anos e 30º aniversário de emancipação política, a Subprefeitura apresentou programação esportiva, religiosa, cultural, e de homenagem aos pioneiros do bairro, e encerrou os festejos com show de artistas do bairro.

Foi um mês de muitas bênçãos. A uma só voz, os católicos rezaram em cinco igrejas durante o mês de maio, e uma chave simbólica percorreu três igrejas evangélicas, todos unidos em orações pela paz e prosperidade do bairro. O esporte esteve em alta com o torneio de futebol de campo, caminhada e corrida de rua, que movimentaram atletas e esportistas da região. Pioneiros do bairro receberam homenagens em eventos distintos na Escola Carlos Pasquale e no CEU Parque Veredas, sendo apontados pela contribuição para o desenvolvimento da região, trabalho e exercício da cidadania.

Na parceria entre a Subprefeitura Itaim Paulista e a Delegacia Regional de Ensino, o CEU Parque Veredas, foi o anfitrião para homenagear o bairro e apresentar junto ao CEU Vila Curuçá, CEU Parque São Carlos e CEU Três Pontes, o talento de jovens estudantes, com a apresentação de bandas, coreografias da melhor idade, jazz, capoeira e musicais. Durante as homenagens aos pioneiros, o registro da emoção da Dona Neusa, elogiando o desprendimento do senhor subprefeito pela indicação da representante do Movimento das Mulheres Sem Terra; e os minutos silenciosos da platéia para o apuradíssimo toque dos maestros que conduziram o coral do Projeto Guri Santa Marcelina.

Rock, samba, axé, black music, entre outros ritmos deram o toque de sucesso, e garantiram a presença de cerca de 10 mil pessoas ao show de encerramento dos festejos de aniversário do bairro, que apostou no talento de artistas da região.

Carlinhos Boné morou por dezesseis anos na Zona Leste, hoje reside em Ilhéus na Bahia, veio para o Itaim prestigiar seus amigos. Sobre a proposta de realização de show com artistas do bairro, falou: “O espelho do velho artista, é o sonho dos novos artistas. Acredito que isso traz inovação e crescimento, é uma visão de futuro”. Boné é ativista do movimento Hip Hop no Brasil.

“Dar oportunidade é importante, e hoje estão dando o que o artista precisa para mostrar um show com qualidade”, comentou Julio Vibes, vocalista e idealizador do reggae no Itaim.

Joab, Vanin, Samuel, Douglas, Leo e Max integram a banda que tem quatro anos de existência, a Hard Rock Nacional, que se apresentou pela primeira vez em show de aniversário do bairro, e levantou o público com a sua interpretação. “Foi muito louco. Esperamos participar novamente”, comentou Joab, fundador da banda.