Projeto Lab Itaim celebra os 411 anos do Itaim Paulista com a Comunidade do Torresmo

Encontro foi promovido pela Subprefeitura Itaim Paulista, com apoio da Universidade São Judas Tadeu e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas

Como parte das comemorações do Itaim 411 anos, nesta quarta-feira (29), a Universidade São Judas Tadeu, por meio do Projeto Lab Itaim Paulista, se reuniu com moradores da Comunidade do Torresmo na EMEF Profª Tereza Setuko Koshimae Hatori, localizada no Jardim Bartira. No encontro houve uma roda de conversa, a fim de expor ainda mais o projeto e as relações com a Subprefeitura.

Dentre as apresentações, o chefe de gabinete, Aguinaldo Firmino Jr, representando o subprefeito Guilherme Henrique, ouviu os moradores e enfatizou as ações de zeladoria urbana que estão sendo aplicadas e as que já estão para acontecer, em prol da população local.

 

"Apresentamos o Lab Itaim Paulista e sua abordagem de Laboratório do Mundo Real que integra ciência e governança para transformar a localidade", explicou a coordenadora do Lab Itaim, Ana Paula Koury.

Outra importante colaboração é do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, que apresentou o projeto de assentamentos precários em áreas de risco e o curso de capacitação em instalações elétricas voltado a três moradores, sem custo e com todas as despesas pagas por eles (transporte e alimentação). 


Um vídeo, produzido pelos alunos do programa de pós graduação de Arquitetura e Urbanismo da Univerdidade, foi exibido a fim de explicar como Prefeitura funciona e quais os canais de comunicação corretos para buscar a solução de cada solicitação.