Apreendidos fogos de artifício no Itaim Paulista

Em tempo de festas juninas e Copa do Mundo é preciso prevenir os acidentes com fogos de artifício e procurar informações sobre o manuseio e procedência deste tipo de material.

Atenta a esta questão, a Subprefeitura Itaim Paulista, intensificou a fiscalização, e no dia 15 de junho apreendeu juntamente com a Polícia Civil da 50ª Delegacia, 23 caixas de rojões, que estavam sendo comercializados em uma loja de conserto e manutenção de aparelhos de televisão, no centro do Itaim Paulista. Os fogos foram apreendidos, o proprietário multado e foi iniciada ação fiscal para verificar a licença de funcionamento do local.

Lembre-se: Nunca compre fogos em postos de combustíveis; depósitos de explosivos ou terminais de beneficiamento de gás. Estes são os locais mais perigosos para acidentes. Denúncias devem ser realizadas pelos telefones 156, da Prefeitura, ou 190, da Polícia Militar de São Paulo.

- O primeiro passo para comprar fogos é verificar se o local tem autorização para comercialização.

- É proibida a venda de fogos de artifício por ambulantes, estabelecimentos de ensinos, unidades de saúde, cinemas, teatros, casas de espetáculos (exceto boates) e repartições públicas.

- Não são concedidas licenças para a venda de fogos de artifício em bairros residenciais.

- Licenças só são concedidas para imóveis com mais de 100 m².