Mais um flagrante de desrespeito ao meio ambiente

Mais um descarte irregular de entulhos na região da Subprefeitura Itaim Paulista, dessa vez, o motorista de um carro particular lotado de entulhos de construção foi o responsável pelo crime ambiental. O flagrante do patrulhamento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) aconteceu hoje (26) às 9h30 em um terreno baldio próximo a praça Mãe Preta, no Jardim Ipê.

Segundo o guarda metropolitano, que fazia ronda escolar, o motorista abriu o porta-malas e começou a jogar o entulho, quando foi abordado. Questionado sobre o que o levou a descartar o material no terreno, o infrator alegou ser comum jogar lixo no local. “Passava, via todo mundo jogando. Pensei que pudesse jogar”, afirmou.

Além de ter cometido crime ambiental, a GCM informa que o motorista terá de responder por dirigir sem habilitação e por falta de licenciamento do veículo, que após a realização da perícia será encaminhado ao estacionamento da Subprefeitura, onde permanecerá apreendido até sua regularização e pagamento de multa por crime ambiental, estipulado no valor de R$ 12 mil reais.