Poupatempo Móvel no Itaim atende 10 mil em duas semanas

Em apenas duas semanas houve mais de 2 mil serviços eletrônicos à disposição dos moradores de Itaim e Vila Curuçá

Quase cinco mil solicitações de carteiras de identidade foram requisitadas entre os dias 13 e 25 de setembro, período em que a unidade móvel do Poupatempo esteve presente na Subprefeitura Itaim Paulista. De acordo com os organizadores, a solicitação de RG foi o serviço mais procurado pelos munícipes.

Dentre os 10 mil atendimentos foram registrados 961 emissões de carteiras de trabalho, 354 atestados de antecedentes criminais e 251 acessos aos serviços públicos eletrônicos, através do e-poupatempo – iniciativa que leva o padrão de atendimento dos serviços presenciais para a Internet.

Assim como na primeira edição, em 2009, mais 2 mil serviços eletrônicos ficaram à disposição, como o cadastro para vagas do Emprega São Paulo, inscrições para concursos públicos, emissão de 2ª via de contas de água e luz, consulta a multas de trânsito e créditos da Nota Fiscal Paulista.

Moradores da região aprovaram a presença do Poupatempo Móvel na sede da Subprefeitura e destacaram a rapidez do atendimento. “Moro no Jardim Nazaré há 50 anos e é a primeira vez que vejo. Tirei a segunda via do RG. Foi muito melhor, rápido. Muito boa a ação da Subprefeitura”, declarou dona Neusa Maria Lopes.

“Superou a nossa expectativa. Trabalhamos muito para atender a todos, e para quem ficou sem atendimento por alguma questão, agendamos horário no posto fixo mais próximo”, comentou Luiz Schionato, coordenador operacional do Poupatempo Móvel.

“Ficamos satisfeitos por disponibilizar serviços e contribuir com a população. Gostaríamos de repetir os trabalhos e para isso convidamos o Poupatempo para retornar ao Itaim ainda neste ano. Estamos aguardando a confirmação”, anunciou o Subprefeito.