Quatro projetos do Itaim Paulista são contemplados pelo Fundo Zona Leste Sustentável

Os projetos estão nas áreas de comunicação, meio ambiente e alimentação

Apoios financeiro e técnico do Fundo Zona Leste Sustentável foram concedidos há empreendedores individuais informais do Itaim Paulista no dia 16/03, pela manhã, em cerimônia formal na Subprefeitura São Miguel Paulista.

Os empreendedores assinaram contrato para o início do repasse de recursos que financiam até 50 mil reais a cada projeto vencedor. O ZL Sustentável beneficia quem tem dificuldade em obter crédito, como empreendimentos informais, para as quais o financiamento bancário é restrito.Com o fundo, os vencedores do edital terão a oportunidade de alavancar seus negócios e de sair da informalidade.

Dentre os finalistas, há cooperativas e microempresas dos segmentos de alimentação, comunicação, confecção e meio ambiente. Os recursos deverão ser aplicados ou para a compra de equipamentos, ou para compor capital de giro. Os empreendedores contemplados serão acompanhados e monitorados pela equipe do Fundo, tendo suporte e capacitações em gestão, marketing e outras áreas. A expectativa é que os investimentos gerem renda e colaborem para a abertura de novos postos de trabalho no Itaim Paulista. 

Conheça os projetos e empreendedores do Itaim Paulista / Vila Curuçá selecionados pelo edital 2010:

Projeto da área de alimentação 

  • A Chocólatra: empreendimento individual informal, situado no Jd. Helena, que produz e vende doces finos personalizados; 

Projeto da área de comunicação

  • Central Leste: site de notícias do Itaim Paulista, que registra os principais acontecimentos do extremo leste de São Paulo e funciona como microempresa;

Projeto da área de meio ambiente

  • Cooperativa Caminho Certo: com sede em Vila Nova Curuçá, a cooperativa realiza coleta seletiva de resíduos sólidos;
  • Coopersoll: situada no Itaim Paulista, a cooperativa produz aquecedor solar de baixo custo.