Fórum discute acessibilidade do Itaim Paulista e Curuçá

O I Fórum de Acessibilidade reuniu 150 pessoas entre deficientes físicos, representantes de associações e autoridades para tratar da revitalização de passeios públicos e calçadas do Itaim Paulista e Vila Curuçá.

 Conforme normas previstas na legislação municipal, a Subprefeitura Itaim Paulista promoveu no sábado (18/6) o 1º Fórum de Acessibilidade com o tema “Itaim Paulista e Vila Curuçá - Acessíveis”, e anuncia inicialmente o nome de 61 locais contemplados como emergenciais. Garantir a circulação de pedestres com segurança e acesso a principais serviços públicos e privados, com rotas estratégicas para corredores de ônibus, serviços de saúde, cultura e esporte, estão garantidos pelo PEC (Plano Emergencial de Recuperação de Passeios Públicos e/ou Calçadas).

 Para a realização do Fórum, o subprefeito empenhou-se para inaugurar o novo auditório da Subprefeitura e facilitar o acesso e participação a todas as pessoas. “Essa já era uma preocupação que tínhamos, pois tornou-se difícil lidar com a escadaria do prédio e o livre acesso para todos. Agora estou feliz, porque a acessibilidade chega ao Itaim e Vila Curuçá com sugestões dos principais envolvidos, que são os idosos e os deficientes físicos. Foram vários encontros, distribuímos um questionário e chegamos juntos a um denominador comum”, falou o Subprefeito.

 Durante o Fórum, a palestrante e psicóloga Eveline Maria Benvenho falou do Programa Inclusão Eficiente do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e sobre inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “Falta para as empresas o conhecimento e as possibilidades das pessoas com deficiência e o preconceito ainda é a maior das barreiras. A pessoa que trabalha é cidadã e sem a acessibilidade ela não consegue trabalho”, falou a psicóloga.

 Aqui a relação das 61 vias que receberão acessibilidade.