PREFEITURA ABRE 1.040 VAGAS PARA ORIENTADOR DE PEDESTRES

Estão abertas entre os dias 28 de junho e 4 de julho as inscrições para os interessados em atuarem como orientadores de pedestres do Projeto Travessia Segura. São 1.040 vagas disponíveis.

 

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado a mais de quatro meses, não receber seguro desemprego e ter renda de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 272,50).

As inscrições podem ser feitas em uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). Os candidatos precisam apresentar RG original e a Carteira de Trabalho. As atividades estão programadas para serem iniciadas em 11 de julho em todas as regiões da cidade. Os selecionados receberão do Programa Operação Trabalho (POT), um auxílio-mensal no valor de R$ 572,25 pelo período de três meses, para seis horas diárias de atividades.

O Projeto Travessia Segura da Prefeitura de São Paulo, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e Secretaria Municipal de Transportes, já possui 86 pessoas em atuação e faz parte das medidas educativas e de operação empregadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias. O projeto também vai ao encontro do Programa de Proteção ao Pedestre da Prefeitura em que a meta é reduzir em 50% os atropelamentos e as mortes de pedestres até 2012. A preocupação com as mortes relacionadas ao trânsito é mundial.

A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em março do ano passado, estabeleceu o período 2011 - 2020 como a Década de Ação para Segurança Viária. Estudo realizado em 2009 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Confira os endereços das unidades para fazer a inscrição.

Serviço:

CAT Itaim Paulista

Av. Marechal Tito, 3012