Sessão Solene homenageia pioneiros e representantes do Itaim Paulista

Na noite fria de terça (21/6) o auditório do CEU Curuçá esteve lotado para a Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo realizada em homenagem da Subprefeitura a moradores antigos e representantes da administração pública do bairro pela passagem do quarto centenário do Itaim Paulista. Estiveram 350 pessoas presentes aplaudindo aos homenageados e ao afinadíssimo coral da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O tradicional ‘Parabéns a Você - Itaim Paulista’, e a calorosa torcida de amigos e familiares deu o tom da emoção para aqueles que chegaram quando a região ainda era formada por chácaras. Autoridades e representantes da sociedade falaram da importância e desenvolvimento do bairro.

Durante pronunciamento, o coordenador regional de Educação, professor Izaias, anunciou a construção de um ginásio de esportes na antiga escola Carlos Pasquale como um presente para o bairro. “É um prêmio para o Itaim Paulista. Nós fazemos a história e somos parte dela. O Itaim hoje não é um bairro, é uma cidade. Nós não somos mais dormitório, o comércio é ativo e as pessoas participam”, discursou.

"O Itaim Paulista progrediu bastante após a vinda da empresa Nitro Química. Nos meus 15 anos tínhamos aqui somente a Maria Fumaça, que era o trem movido a vapor. Já de São Miguel saía um ônibus da Praça Getulio Vargas com destino ao Largo do Rosário, na Penha; e no Largo, havia o bonde que transportava as pessoas para a Estação do Brás, conhecida na época por Estação do Norte", contou o antigo morador do bairro e descendente de húngaros João Feher.

Aqui a lista dos homenageados pela passagem dos 400 anos do Itaim Paulista.