OBRAS RESGUARDADAS EM RÉPLICAS

Igreja São João Batista e Capela de São Miguel Arcanjo representadas pelo artista plástico pelo artista plástico Juarez Martins

“Nasci com a arte, vivo e morrerei com ela” Este é o lema do artista plástico que prestou homenagem com sua arte ao bairro do Itaim Paulista com o Monumento: Pedra Pequena, confeccionado para Praça Silva Teles, o talhe da Igreja São João Batista e a réplica da Capela São Miguel Arcanjo.

 

Chirlene Chaves

De origem nordestina Juarez Martins chegou ao Itaim em 1970, local onde iniciou seus primeiros passos para vida acadêmica na arte.

A obra em talhe representando a igreja São João Batista foi um presente do artista a comunidade Itaim Paulista, o presente foi entregue ao padre Edmilson no dia 05/07, data em que se comemorou a última missa da Igreja, antes que ela seja demolida para a construção de outra mais ampla.

Atualmente professor e artista do bairro, ministra aulas de desenhos de anatomia, mangá, pinturas, esculturas e realiza workshop de capacitação, para alunos que cursam nível superior de artes.

“Todo artista deve amar a sua arte, e realizá-la com prazer; espelhando Deus que ama a sua criação. Para mim, a vida não teria nenhum sentido, se não fossem as descobertas proporcionadas por Deus” Juarez Martins