Comunidade prestigia Ação Social na Subprefeitura

Sociabilização é a palavra que sintetiza a 4ª Ação Social e Feira Cultural Inclusiva realizada na Subprefeitura Itaim Paulista em parceria com a Secretaria de Participação e Parceria e empresas públicas e privadas.

Ouvir música ao vivo e assistir a apresentação de teatro enquanto as crianças praticam a pet-terapia, deslumbrando-se na sala de jogos eletrônicos ou nas atividades recreativas e poder ainda obter informações do juizado itinerante e serviços públicos da Prefeitura, realizar teste fonoaudiológico, fazer depilação e corte de cabelo com escova, fazer compras na feirinha de artesanatos e no final ainda ganhar muda de plantas. Tudo isso num só lugar. Não, não estamos falando de um Shopping Center, mas de uma Ação Social e Feira Cultural Inclusiva realizada no final de semana (27/8) pela Subprefeitura Itaim Paulista em parceria com a Secretaria de Participação e Parceria (SMPED).

De portas abertas, a Subprefeitura que comemora os 400 anos do bairro junto à população, disponibilizou as dependências para o atendimento de 3.500 pessoas da comunidade que tiveram acesso a serviços de saúde, beleza e estética, esporte, informação, cultura e entretenimento. “A equipe da Subprefeitura está mais próxima da comunidade, e juntos a nós do PIDPEI vamos tornar o Itaim um modelo de acessibilidade”, comentou Carlos Macedo presidente do Programa de Inclusão Desenvolvimento e Programa Digital para Pessoas Especiais e da 3ª Idade (PIDPEI).

Do palco as músicas eram traduzidas para o público especial através da linguagem de sinais. “Trouxemos a interpretação das músicas pela linguagem das mãos que traduz a letra, do rosto com o sentimento da música, e do corpo que demonstra o ritmo. É inovador e o pessoal daqui do Itaim foi muito receptivo. Gostei”, comentou Adriano Paiva intérprete do Pró-libras.

Como uma grande festa, a ‘Unidos de Santa Bárbara’ encerrou o evento ao som da bateria, com apresentação de mulatas e passistas da escola de samba do bairro. Parceiros como a Unicsul, UNG, Sebrae, Senac, CAT, Facesp, Tribunal de Justiça, SPTrans, São Paulo Confia, Eletropaulo, Sabesp, CET; Sorridentes, Instituto Embelezze, Negritude Fashion Hair, entre outros participantes, somaram pontos no atendimento e para a promoção da cidadania.