Reincidiu na infração e levou multa por despejo irregular de entulho no Jardim Nélia

Pela segunda vez consecutiva infrator é flagrado descartando entulho em local impróprio. Com o carro apreendido pagará R$ 24 mil e ainda responderá por crime ambiental.

No sábado pela manhã (20/8) uma caminhonete foi flagrada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Rua Domingos Martins Pacheco no Jardim Nélia realizando despejo de entulho em ponto irregular de descarte.

O infrator nesse caso é reincidente e foi multado pela fiscalização da Subprefeitura Itaim Paulista pela segunda vez com o valor de R$ 12 mil reais, e foi encaminhado para a delegacia para responder por crime contra o meio ambiente. Pela reincidência, o veículo ficará apreendido no estacionamento da Subprefeitura até o pagamento de todas as multas e regularização de documentos. Após o prazo de 30 dias o veículo será encaminhado ao páteo do DETRAN.

Com a legislação mais rigorosa a administração ganhou mais uma arma para combater o descarte irregular, e com isso as enchentes. Além da multa, a nova lei também prevê a apreensão do veículo utilizado para transportar o material. As 31 subprefeituras mantêm um plano de fiscalização permanente contra entulho que envolve a realização de blitze nos pontos viciados da cidade e, periodicamente, realizam operações 24h em toda a cidade para flagrar as irregularidades. Desde maio, os 31 subprefeitos estão investigando o entulho descartado irregularmente para punir não apenas o executor do descarte, mas as empresas geradoras do material. Além do aumento na fiscalização do descarte irregular, as subprefeituras também realizam constantemente as operações cata-bagulho, que tem como objetivo recolher os grandes objetos sem utilidade que são descartados pela população.