Parque Chácara das Flores com a comunidade no dia da árvore

Comemorando nove anos de existência, o Parque Chácara das Flores exalta o Dia da Árvore e ensina a comunidade a fazer horta vertical e distribui sementes.

"Dia Internacional da Árvore” (21/09), o Parque Chácara das Flores comemora nove anos de existência e oferece oficina de horta vertical para a comunidade. As oficinas têm como objetivo orientar pessoas que gostam de cultivar plantas e hortaliças, mesmo não possuindo um sítio, quintal ou um jardim. “Com pequenos instrumentos de trabalho, é possível construir uma horta pet ou uma horta vertical. A relevância deste trabalho não é só de cultivar e embelezar, mas o de obter uma horta alternativa que possa estar presente no apartamento, no escritório, e nos pequenos espaços também”, é que explica Rosana Cruz, bióloga e administradora do parque.


Durante as oficinas os alunos aprenderam a montar hortas com garrafas pet cortadas na vertical para o cultivo de sementes de raízes curtas ou hortaliças como: cebolinha, rúcula, salsa e outros vegetais. Para Kátia Regane, zeladora do parque, esse tipo de oficina estimula as pessoas a plantarem e desta forma contribuem para o meio ambiente. “Eu já cultivo plantas na minha casa, mas depois desta palestra vou cultivar hortaliças e até economizar na feira.”